TABELA DE LANCHES PARA ESCOLA:

DRA.

RUTH

FRANCO

TABELA DE LANCHES PARA ESCOLA:

fácil preparo, saudável e nutritivo

lanche escolar II

  • E importante levar em conta o período que a criança estuda e que refeição ela fez antes da escola. De maneira bem pratica um lanche saudável deve ter um produto de cada grupo alimentar: proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo), uma fruta ou legumes in natura; um carboidrato (pães e cereais) e uma bebida para hidratar (água, água de coco ou suco natural)
  • O melhor tipo de lancheira para conservar bem os alimentos perecíveis é a lancheira de tecido ou neoprene com compartimento interno com gelo. Para evitar odores desagradáveis na lancheira é importante higieniza-la diariamente.
  • Outra dica valiosa é contar com a ajuda da criança para montar a própria lancheira, isso desperta o interesse por uma alimentação mais saudável.
  • Ao escolher os alimentos prefira os integrais ou multi grãos e os sem recheios.
  • 30 Opções de lanches(cardápio lancheira saudável) –
Fruta/legumes carboidrato proteína bebida
Goiaba Picadinha Pãozinho de Leite Cream Cheese Suco Uva Natural
Morango e Uva Bolo de cenoura caseiro Queijo Processado Suco de Abacaxi
Tomatinhos Cereja Pão integral com geleia natural Ovinhos de Codorna com Azeite Suco Acerola
Manga picadinha Bisnaguinha integral Queijo magro (light, minas ou ricota) Água Mineral
Maçã de bolacha integral Requeijão Light Água de coco
Pêra 1 Fatia de bolo integral ½ Ovo Cozido 250 ml de Suco de Manga
Banana Cereal integral Iogurte Água Mineral
Fatia melancia Potinho com Milho Cozido Debulhado Rolinho de Queijo Magro 250 ml de Suco de Maça
Tomate Cereja (temperado com uma pitada de sal, azeite e orégano) Barra de cereal (sem chocolate) Queijo fundido light Chá Natural Gelado
Cenouras Baby Biscoito de polvilho Patê Caseiro de atum Suco de Maracujá
Mamão e melão em palitinhos Bolo de banana caseiro Cubinhos de Ricota Leite Geladinho
Bananinha sem açúcar Cookie caseiro 1 porção de nozes Suco de Melancia
Morangos e uvas Pão de queijo caseiro Cream Cheese Suco de Abacaxi
Manga cortada e Uva passa branca Barquinho de tapioca Patê de ricota Suco de Melão
Melancia em bolinhas (use um boleador Quadradinhos de pão integral torrado com azeite de oliva e orégano Leite Vegetal Caseiro (amêndoas, inhame ou coco) + banana água
Melão em bolinhas + Tapioca queijo minas/geleia de frutas Suco de Uva
Palitinhos de Pepino e Cenoura/ Uvas Passas Pãozinho caseiro com banana cream cheese Chá Natural Gelado
Salada de frutas Cereal Integral Iogurte de garrafinha Água Mineral
Maçã 1Fatia bolo caseiro de fubá Queijo processado Suco de Mamão com Laranja
Banana divertidos Granola Iogurte de garrafinha Água Mineral
Mexerica ou Tangerina 4 Cookies integrais Rolinho de queijo Água de coco
Kiwi picadinho Pão integral de forma Creme de ricota Suco de Morango
Tomatinhos Cereja Fatia de bolo de maçã com aveia e castanhas Queijo Branco em Cubinhos Suco de Goiaba
Cenourinhas baby Pão de Queijo Caseiro Patê Água de coco
Morangos 4 Cookies integrais Ricota em cubos com azeite e alecrim Suco de Melancia
Manga picada Bisnaguina integral com geleia Ovinhos de Codorna Suco de Uva
Palitinhos de Pepino Tomatinhos Cereja Biscoito de arroz Queijo cotage Chá Natural Gelado
Melancia em cubinhos Torradinhas integrais Queijo branco Suco de Melão
Goiaba Picadinha Torrada integral Queijo Processado Água de Coco

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