QUANTO PESO VOCÊ PRECISA PERDER PARA SER SAUDÁVEL?

DRA.

RUTH

FRANCO

QUANTO PESO VOCÊ PRECISA PERDER PARA SER SAUDÁVEL?

Perdendo peso…

Qual o melhor peso:

Quanto peso eu tenho que perder para ser saudável?
É importante saber que algumas pessoas podem não precisar perder peso porque seu peso pode não estar afetando sua saúde. Para a maioria das pessoas, simplesmente parar o ganho de peso pode ser o primeiro passo para melhorar a saúde.

Muitas vezes, isso exigirá identificar e abordar as causas do ganho de peso, bem como mudanças na dieta, atividade física, sono, níveis de estresse e outros fatores que podem estar impulsionando o ganho de peso. Abordar com sucesso estas questões pode não resultar em perda de peso perceptível, mas pode ter um impacto significativo na saúde e bem-estar, incluindo mais energia, maior aptidão física, menos dor, maior auto-estima e melhor controle de muitas condições de saúde relacionadas à obesidade como diabetes tipo 2, hipertensão ou níveis de colesterol.

Uma vez atingida a estabilidade de peso (ou seja, prevenção de ganho de peso adicional), mesmo uma modesta perda de peso sustentada de 5% a 10% do peso corporal total pode levar a benefícios adicionais à saúde, incluindo melhorias na glicemia, pressão arterial, níveis de colesterol e artrite. , doença do refluxo, apneia do sono ou infertilidade.

Benefícios ainda maiores na saúde e na qualidade de vida podem ser alcançados com a perda de peso na faixa de 20 a 30%; no entanto, esse grau de perda de peso sustentável geralmente só é alcançável em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica (obesidade).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Tambem