10 HÁBITOS SAUDÁVEIS: PARA TODA A FAMÍLIA

DRA.

RUTH

FRANCO

10 HÁBITOS SAUDÁVEIS: PARA TODA A FAMÍLIA

pratique!

habito saudavel

  1. Comer mais frutas, verduras e legumes

Ricos em vitaminas, minerais e fibras eles devem ser servidos em todas as refeições

  1. Fazer de 5 a 6 refeiçōes por dia

Tente fazer estas refeições: Café manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia

Procure comer devagar, mastigando bem os alimentos

  1. Comer mais fibra

Fibras ajudam no funcionamento do intestino além de diminuir a absorção das gorduras

  1. Evitar alimentos com gordura

Alimentos ricos em gorduras elevam o colesterol e ainda prejudicam o funcionamento do cérebro causando um processo inflamatório que favorece o ganho de peso.

  1. Preferir sucos naturais ao invés dos industrializados

Sucos industrializados possuem muito açúcar e poucos nutrientes

  1. Evitar condimentos, molhos e temperos industrializados

Os industrializados possuem grande quantidade de sódio.

Não ultrapassar o consumo de sal 5 gr/dia no máximo (1 colher de chá)

  1. Evitar alimentos ricos em calorias

Uma dieta rica em calorias vazias (alimentos sem valor nutritivo como nuggets, biscoitos, balas, refrigerantes) ajudam no ganho de peso e levam a deficiência vitamínicas.

  1. Beber mais água

Agua é a fonte da vida. Melhora funcionamento de todo o organismo

  1. Movimentar mais

Brinque mais com seu filho. Além de ajudar a gastar mais energia, melhorar o desenvolvimento motor, aumenta o vínculo entre a família.

  1. Fazer as refeições em ambiente agradável e longe do stress

O momento das refeições ente família deve ser um encontro agradável e prazeroso. Os assuntos devem ser motivadores e alegres. Não deixe seu filho comer assistindo TV . Coloque regras e horários para as refeições.

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